O II Seminário de Projetos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Industrial ocorrerá no dia 28 de junho no Auditório da Fenav/UFPA a partir das 17:00h. O Seminário se propõe a discutir e apresentar trabalhos relacionados à área e é voltado para  pós-graduandos, com o intuito de valorizar e difundir suas pesquisas no âmbito institucional.

Das inscrições

• Os pesquisadores dos cursos pós-graduação que desejarem apresentar trabalhos em andamento ou concluídos deverão inscrever-se por e-mail, para apresentação no formato pôster. Para a inscrição, será necessário que o proponente anexe o resumo do projeto.
  • As inscrições de trabalhos deverão ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 21 de junho de 2022.

Da submissão de trabalhos

• Os pôsteres deverão ser o resultado de pesquisa(s) em andamento ou concluída(s). A temática deve estar enquadrada dentro das seguintes linhas de pesquisa:

a)  Biomateriais

b) Construção Naval

c) Engenharia econômica

d) Materiais e processos de fabricação

• Todos os trabalhos participantes devem ser orientados por um Professor Pesquisador.
  • É permitida a inscrição de trabalhos com até 05 (cinco) co-autores.
  • O resumo deverá conter: introdução, metodologia, resultados e discussões, conclusões e agência financiadora (quando houver), sendo o seu texto, limitado a até 1200 caracteres, considerando-se os espaços.
  • A avaliação dos resumos será feita pela Comissão organizadora do II Seminário de Projetos PPGEI.
  • A Comissão Organizadora do evento comunicará aos proponentes de pôsteres o resultado da avaliação até o dia 22\06\2022.
  • Um dos trabalhos submetidos será escolhido para Apresentação Oral durante o evento.

Regras para apresentação de pôster

Os autores de trabalhos aceitos para exposição deverão elaborar um pôster para o qual as medidas recomendadas são 120cm de altura por 80cm de largura.

O pôster deverá conter os seguintes itens:

• Título do trabalho
  • Objetivos
  • Justificativa
  • Metodologia
  • Produções intelectuais esperadas
  • Referências
  • Agente financiador (se houver)
  • Nome do(s) autor(es) e do orientador
  • Nome da Instituição de Ensino Superior (Programa/ Instituto/Universidade)

17:00H Abertura

17:15h Apresentação do Coral do Itec

17:30h Vida pessoal x Engenharia: Atitudes que fazem a diferença -  Profa. Salete Souza de Oliveira

18:00 Apresentação Oral

18:30h Apresentação de Pôsteres

19:30h Confraternização junina

Belém, 10 de junho de 2022.

Comissão Organizadora do II Seminário de Projetos do Programa de Pós Graduação em Engenharia Industrial